terça-feira, 11 de outubro de 2022

Mais ataques russos contra civis ucranianos. Isso tem que parar!

Gosto de escrever sobre teologia e afins, porém, não tem como me calar diante da atrocidade do presidente da Rússia contra civis ucranianos. Putin, como líder,  mostra o seu lado mais cruel e desumano. Ademais, se mostra como grande covarde. 

A alegação de que a Ucrânia colocava a soberania russa em xeque caso adentrasse para a Otan não se sustenta, pois nenhum país muito menos um conjunto de países iria atacar uma potência nuclear. Logo, a Rússia jamais ficará indefesa. Afinal, armas nucleares não são feitas para serem usadas, mas como dissuasão. 

Não bastasse invadir a Ucrânia e sair destruindo tudo pela frente, inclusive cometendo crimes de guerra, agora num revide descomunal ataca civis. Em minha opinião a Rússia por invadir e fazer guerra contra um país livre e soberano deveria deixar o assento do conselho de segurança da ONU que lhe dar poder de veto, pois nesse caso é o Estado agressor não tendo condições morais para tratar sobre a temática, não podendo se colocar como árbitro. 

Registro meu repúdio sobre os ataques as infraestruturas ucranianas que afetam diretamente os cidadãos do país, além de matar inúmeros civis. Que os países, inclusive o Brasil, se posicionam firmemente contra as atrocidades do mandatário russo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário