quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Peço licença...

Chegou-se o tempo que tenho de pedir licença no meandro religioso por acreditar somente na revelação divina devidamente registada na Bíblia.

Quando me converti fui ensinado de que a Bíblia é a única regra de fé e prática. Aprendi que a Bíblia é completa; daí o conceito da suficiência das Escrituras. 

Então, conclui que em matéria de fé a Bíblia é normativa e autoritativa. Ademais, se é completa não pode-se acrescentar nada tampouco subtrair. Ela basta, portanto.

Todavia, diante de tanta revelação que não está na Bíblia, embora seja atribuída a Deus sou instado a crê na revelação contemporânea. Recuso-me! Apesar da insistência de muita gente não concebo em minha mente e coração. 

Peço licença, então, para acreditar e pautar minha vida calcada só na Bíblia Sagrada. Isto porque na mente e coração deste só há espaço para todo teor escriturístico. Sola Scriptura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário